Limpando a bunda com o “Contrato Social” ou A História de um País Governado por Criminosos

Para os que não estão familiarizados com as teorias de filosofias políticas, é importante lembrar que “contrato social“, mesmo sendo um termo usado pelo direito trabalhista, significa um acordo entre os membros da sociedade pelo qual reconhecem a autoridade, igualmente sobre todos, de um conjunto de regras, de um regime político ou de um governante. Explicando de maneira mais simples: as pessoas abdicam de sua liberdade para que alguém a administre, em troca de tranquilidade e segurança. Pensando no Brasil não parece fazer sentido, né?

É porque o Brasil não faz sentido. Segundo um professor de História do Pensamento Político e Econômico que tive na FAMECOS, o Brasil consegue avacalhar com absolutamente todas as teorias de governo que já foram pensadas pelos filósofos ao longo da história da humanidade. E segue avacalhando.

O STF aprovou mais uma palhaçada ontem, que resulta em réus condenados só irem para a cadeia depois de passadas todas as possibilidades de recursos. Isso não apenas é uma idiotisse adninistrativa como também pode resultar na liberação de milhares de presos hoje em dia. 

Além disso, o cretino que sugeriu essa lei deveria ser detido para questionamento, pois é claramente alguém mal-intensionado que pretende cometer algum crime ou que está sendo financiado por algum criminoso para aprovar leis que facilitem a vida dele. Pra mim parece bem óbvio.

O Brasil é um país administrado por um presidente que manda dinheiro pra Cuba mas não manda para Santa Catarina. Por deputados e senadores que eram terroristas e mentem que eram manifestantes políticos. Qualquer lugar sério já teria dado um jeito nisso.

Está na hora de seguir o exemplo do governo e por o contrato social no lixo. Mas ao contrário de usar ele pra limpar a bunda, temos é que queimá-lo, tomar nossa liberdade de volta e tomar o controle da situação. Ou talvez nossa única esperança esteja na operação guilhotina descrina no filme Controle Absoluto do Spielberg, onde todos os políticos e membros do governo que ameacem a segurança nacional são eliminados e um substituto honesto é colocado no lugar. Claramente é preciso que isso seja administrado por uma máquina, pois se for por um humano não dá pra confiar.

Tags: , , , , , ,

5 Responses to “Limpando a bunda com o “Contrato Social” ou A História de um País Governado por Criminosos”

  1. Felipe Meneguzzi Says:

    Eu me ofereço para programar esta máquina, aliás minha tese é sobre máquinas que processam normas🙂.
    http://www.meneguzzi.eu/felipe/pubs/aamas-norms-2009.pdf

  2. Peter Says:

    Deputados e senadores eram terroristas?
    Como assim? Pela idade deles e delas você não pode estar falando da Al Quaeda ou algo assim. Então, será que algum deles era um membro da RAF ou da Action Directe? Duvido …

  3. Liana Says:

    O problema é o jeitinho brasileiro de ser, pois tem muita bandalheira lá no governo mas foi só dar uma enchente para ter comerciante subindo galão de água de R$ 3,00 para R$ 20,00… É a famosa lei do mais forte, que acontece tanto no governo quanto na população civil: simplesmente ninguém se ajuda, o pessoal só liga o foda-se e fica admirando o próprio umbigo.

  4. Felipe Meneguzzi Says:

    Um amigo meu me disse que o povo se espelha nos governantes, e que ele não tem mais esperança no Brasil depois de que o governo atual entrou no poder (não vou comentar sobre esquerda ou direita porque eu não acredito em nada), mas que não existe padrão ético nenhum. Daí, diz ele, surgem coisas como esta do cara aumentar o preço da água (que pensando bem, a lei não é a do mais forte, mas da oferta e da demanda).

  5. Sergio Says:

    Foguinho, naquela época manifestante politico era terrorista. Se esses deputados e senadores tem que ser condenados por alguma coisa é pela bunda-molice do presente, não pelo “terrorismo” do tempo da ditadura.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: