Super Sequência

Observem mais um print screen das estatísticas deste blog:

supersequencia

Peço que concentrem-se para ignorar o bando de tarados que acaba caindo aqui com suas criativas buscas e foquem-se apenas no que está photoshopicamente circulado: “C Am F G” e “G Em C D”. Para aqueles que tem o desprazer de não saber tocar um instrumento e não tem a mínima idéia do que significa esta sucessão de letras, cabe explicar que se tratam de representações das notas músicas, sendo a primeira seqüência dó, lá menor, fá e sol, e a segunda sol, mi menor, dó e ré.

Sei que ainda assim não é clara a importância de tal seqüência. Explico: essas duas seqüência de notas produziram praticamente 67,8% das baladas (não vou explicar de novo o que é uma balada, quem quiser continuar sendo analfabeto e chamando festa assim, que chame) de sucesso dos anos 60. Donna, Earth Angel, We belong together, Daiana e por aí vai. Todas essas músicas existem por causa dessas duas seqüências. Não fossem elas, o filme La Bamba jamais teria sido feito, embora a música La Bamba propriamente dita não seja fruto desta seqüência.

E é por isso que o bando de amigos meus que tocam violão e guitarra chamam, desde que a gente era um bando de pirralhos de 13 anos, essas seqüências de Super seqüência. Tu pode ficar tocando horas de música sem mudar essas notas. Ou pelo menos até alguém dar em ti.

7 Responses to “Super Sequência”

  1. pablo dias Says:

    cara, como é que tu me consegue juntar “balada” (como fosses um brasileiro) com os nossos – sul – sagrados “tu” e “ti” no mesmo texto?
    festa é festa, balada é tiro! não concordo com esses termos vindos lá do Brasil pra designar coisas que já têm nomenclatura., difundidos pela Malhação, do Jornal Nacional e esses demais infelizes que são adeptos do “trêis”, “vocêis”, “mêis”, “vêiz”..
    tsc tsc.. de qualquer forma, sigo lendo teu blog, que me é de muito agrado😉

    abração,
    Pablo Dias

  2. Teca dinda da Patty e do Léo Says:

    Hahaha ! É por essas e outras que, às vezes, eu quase tenho medo de que a tal (falta de) inteligência artificial venha a nos substituir. É nessas conexões esdrúxulas que o mecanismo de busca é capaz de fazer que a gente percebe que eles (os famigerados bots) estão cada vez mais próximos de nós.

  3. Bruno Says:

    Queremos post sobre Foguinho vs Brasileirinhas fio-terra!
    Pablo: favor reler o texto.
    ehhe

  4. Menezes Says:

    Fui eu, fui eu.

    Me deixem em paz. Vou pra redenção.

  5. Renilson Says:

    gostaria de saber as sequencias da notas C,D,M.F.G,L,B
    ex. na sequencia de C quais sao as notas que vem depois de C.

  6. Leonardo Says:

    po esse blog é ridiculo! Caia ba real cara!

  7. Foguinho Says:

    Tu está digitando de nariz entupido.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: