Wax Lips and Hummingbirds – Gingerbread Patriots

Eu posso estar enganado, mas acho que não li sobre essa banda em nenhuma revista nacional ainda. E olha que esse album é de 2005. Quando o Sérgio me entregou o CD dos caras (embalagem de papelão com uma ilustração azul muito afude na capa) eu estava ainda deprimido com o final do Grandaddy. O Gingerbread não poderia ter aparecido em melhor hora.

Na primeira vez que eu parei para ouvir, me pareceu uma mistura do último do Belle & Sebastian com Grandaddy, o que me deixou bem empolgado, já que o Grandaddy tinha acabado. Nas semanas seguintes viciei no CD e cada vez mais ele passou a soar como Gingerbread Patriots mesmo.

As melodias são lindas, super bem trabalhadas, com teclados ricos e vozes que fazem ter vontade de desaparecer. O violãozinho com bons médios também ajuda pra caralho.

Recomendo pra caralho essa banda! Tem comunidade dos caras no Last FM,  e deve dar pra encomendar o CD. Tentem achar assim, pois conhecendo bem a competência das produtoras de show daqui, jamais teremos eles no Brasil.

6 Responses to “Wax Lips and Hummingbirds – Gingerbread Patriots”

  1. carlo Says:

    pua!!!

  2. M. Says:

    Ma que é isso? Tá dando dicas de bandas via blog? Sabe aqueles caras que você quer tirar das tuas festas? Vão ler, baixar e pensar “Ah-ha! Agora eu sei T-U-D-O que preciso saber para ir àquela festa lá…”

    Tipo eu assim ó. :p

  3. carlo Says:

    caro fogo pequeno,
    entendo tudo o que escrever e replicas. acho lindo a conversa entre pessoas feias como nós. mas pensando bem, sei o que causou toda esta perde de tempo. liberdade de expressão. essa porra fode tudo. deveríamos viver emuma sociedade stalinista onde vestiríamos uniforme e quem decidiria os hits a serem dançados e cantados é o menezes.
    perguntinha: pode me explicar quando formos almoçar como se dança strokes? tenho uma grande curiosidade de saber os pacinhos. contarei para meus coleguinhas de yazigi.

  4. foguinho Says:

    Tu gosta de cachorros? Gostaria que o teu ficasse latindo ininterruptamente desde que ele acordasse até tu ir dormir, caso ele resolvesse deixar tu dormir? Claro que não ía, porque existe limite para a expressão dos seres irracionais, entende? Então.

    Quanto aos pacinhos, tu tá fazendo a crítica ao contrário. Afinal, eu estou exatamente reclamando a mina fazendo pacinhos enquanto toca rock.

  5. M. Says:

    passinhos. com “s”.

    seus atacantes do bom português. o seu manoel é massa.

    m.

  6. Sérgio Says:

    Ê! Baita disco.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: