E Porto Alegre segue lomba abaixo…

Ontem de noite, por volta das oito da noite, um ladrão subiu pela sacada da casa da minha namorada, com ela e a amiga dela que mora junto dentro de casa, roubou dois celulares e se jogou pela janela. Elas chamaram a polícia, que jamais apareceu. Tentei fazer uma denúncia online no site da brigada militar (que é tão manco que não deixa nem tu escolher o ano 2007 na data) e depois de escrever a denúncia detalhadamente e apertar o botãozinho de confirmar, recebi um aviso de página não encontrada.

Quando eu era pequeno aqui em Porto Alegre, um acontecimento como esse era raro. Víamos a polícia nas ruas o tempo todo, até porque eles cuidavam do trânsito, e por isso tinham que ficar circulando.

De uns tempos para cá os governos em geral têm feito muitos esforços para acabar com a segurança no país. Policiais com salários baixos, obrigados a morar na vila em meio aos criminosos; tirada do controle de trânsito da mão da polícia, diminuindo sua verba e tirando os policiais das ruas, para colocar no lugar um bando ne inúteis vestidos de azul que só atrapalham o triansito e que desaparecem depois das 17hs de sexta e só são vistos, tirando em algumas raras blitz, na segunda-feira.

Os azuizinhos são uma das idéias mais idiotas que o governo já teve. Tivessem mantido os policiais no controle do trânsito, e feito todas as outras mudanças no código de trânsito, a diminuição nas infrações e acidentes teria sido ainda maior. Mas o ponto preocupante é que os azuizinhos foram mais uma cagada que aumentou a insegurança da população.

Em um país com tantos advogados é impressionante que tantos criminosos se sintam à vontade para fazer o que aquele cretino fez ontem. Oh! Sim, poderia ser muito pior, mas isso não é motivo pra diminuir a indignação de ninguém. Algo precisa ser feito. Eles precisam ser punidos. E punidos direito. Quem não tem medo de ser punido não tem medo de  cometer um crime. E se a prisão fosse o inferno que dizem, eles não saíam tão fácil e teriam mas medo de voltar.

Se seguíssemos a risca o que é ensinado pelas várias teorias filosóficas em relação à governo e sociedade, está na hora de tomarmos nossa liberdade de volta das mãos do Estado, limpar a bunda com  o contrato social, e começar a nos defendermos nós mesmos. Afinal, aquela vez que queimaram os dois seqüestradores em Minas Gerais, tivemos seis meses sem seqüestros naquele estado.

Uma hora, quando eu estiver um pouco menos furioso, eu escrevo sobre como fomos treinados a nos sentirmos indefesos e a não nos defender, e como isso totalmente absurdo. Mas agora não. Agora só quero arrancar a cabeça daquele pau no cu e colocar no poste da esquina da minha rua.

2 Responses to “E Porto Alegre segue lomba abaixo…”

  1. RAMiRO Says:

    Às vezes tenho esse mesmo sentimento de indignação e fico com vontade de sair por aí, limpando Porto Alegre…

  2. foguinho Says:

    Pior que é a vontade que dá mesmo. Frustração todo mundo sente depois de assalto e roubo, agora, ver que a polícia simplesmente não vai ajudar, isso sim tira qualquer confiança no governo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: