Vôos Online

Acredito que, como eu, um grande número de pessoas ache um pé no saco qualquer tipo de espera. Fila de banco, fila pra pagar restaurante, fila pra banheiro, pra entrar em festa, a antiga espera pra conectar à internet com linha telefônica. Tudo é definitivamente um pé no saco.

Esperas ficam menos horríveis quando se tem algo a fazer, como ler um livro ou uma revista, jogar algum jogo estúpido no celular, desenhar em uma pequena caderneta de capa destruíida, etc.

Desde o ano passado os aeroportos, em conjunto com alguns templos budistas espalhados pelo mundo, iniciaram uma ação com o objetivo de fazer as pessoas entenderem a importância da paciência na vida humana. Eles permitem que tenhamos a incrível experiência de esperar durante horas por um vôo enquanto somos agraciados com a mais absoluta falta de informação.

Paciência é um defeito que eu não tenho. Porém, sou completamente contra chiliques inúteis em salas de embarque. O pobre funcionário que está ali não apenas não é o responsável pelo problema, como também não pode resolver porra nenhuma. Desse modo, não existe nada melhor do que se enfiar em uma lan no aeroporto, ou simplesmente não ir até lá até ter a partida do vôo confirmada (claro, se tu não estiver indo pegar vôo em Guarulhos, que é ali, passando a puta que pariu, um pouco pra esquerda).

E como saber quando confirmou? Não… felizmente não é necessário contar com a incrível boa vontade dos funcionários das companhias aéreas, que muitas vezes conseguem ser tão desinformados que nem sabem que este site existe: http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx

Neste site, pelo número do vôo, dá pra acompanhar todo o processo de abrir check-in, confirmar vôo e tudo mais. Assim, em ver de ficar sentado na praça de aliemtação do aeroporto, pagando cinco reais por uma bohemia long neck, dá pra ficar em casa bebendo algo bem mais barato, e fazendo algo produtivo enquanto eles decidem fazer a porcaria do avião voar.

One Response to “Vôos Online”

  1. Bruno Says:

    “Eu sei a Companhia Aérea!”

    porém, information for dummies…
    Bom saber, de qualqueer forma.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: